segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mais um ano que começa desastroso

Passadas as primeiras competições do ano, podemos, enfim, fazer um balanço sobre o que foi o Sport em 2013 até aqui. O resumo desse primeiro semestre são dois títulos perdidos, ambos com o Sport entrando na competição como principal favorito. Por trás desse resumo, alguns detalhes são importantes de serem lembrados.

Para começar, vou falar um pouco sobre ontem. Bem pouco.
O Sport mais uma vez sucumbiu diante do Santa. Não há o que discutir. O rival pode não ter apresentado o mesmo volume de jogo rubro-negro, nas duas partidas, mas foi quase perfeito taticamente e soube aproveitar muito bem as chances, definindo dessa forma o título, como deve ser.

A verdade é que as duas goleadas sobre o Ypiranga enganaram, e muito. Incluo-me entre os enganados, já que fiquei muito confiante com as boas apresentações diante da Máquina de Costura.
O problema é que o Leão não foi testado contra o Ypiranga. Quando enfrentou o Santa Cruz, já na final, as fragilidades ficaram expostas e foram fatais. A perda do título aconteceu por aí: carência em algumas posições e incompetência na hora de fazer os gols.

Não adianta, agora, querer fazer reformulação em tudo. É claro que o elenco precisa de ajustes, mas não podemos querer mudar tudo a apenas dez dias de uma Série B, o principal objetivo do ano.
Sérgio Guedes tem que ficar. O time adquiriu identidade após a sua chegada, mas ele tem sua parcela de culpa na perda do título, o que não justifica sua demissão precoce.

O principal agora é contratar bem. Não existe margem de erro. Se errar, fica pior, e não há segunda chance. Vamos em busca, finalmente, de um início para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário