sábado, 8 de junho de 2013

Vitória para coroar a raça!

A técnica inexistiu, era impossível de aparecer. Era necessário, então, muita raça. O Sport mostrou durante os 90 minutos e foi coroado, aos 93, com o gol da vitória, gol que coloca o Leão entre os quatro melhores do campeonato.

É impossível fazer uma análise tática do jogo. Futebol mesmo, só foi apresentado nos primeiros 15 minutos, antes de a chuva apertar. O Sport era melhor, chegou com perigo em duas oportunidades, mas não obteve sucesso.
Durante o 'dilúvio' e depois dele, ficou difícil praticar futebol. A bola não rolava e o coração entrou em campo. Era preciso, porém, um centroavante, para que a única jogada possível - bola aérea - virasse solução. Quando Nunes entrou, a equipe rubro-negro passou a tentar esse tipo de jogada. Ela só funcionou no último lance, aos 48 do segundo tempo, quando Nunes aproveitou uma cobrança de escanteio e finalizou rasteiro, para explosão da Ilha do Retiro.

A tranquilidade parece estar chegando à Ilha. Time em paz com a torcida, que segue insatisfeita com a ausência de reforços, mas esperançosa com o avanço dentro de campo, onde os jogadores passaram a fazer o mais importante: vestir essa camisa, com um escudo tão pesado, e honrá-la. 
Isso é um bom começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário