terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O que podemos esperar de Luciano Bivar


Depois da vitória nas urnas nessa segunda-feira (17), Luciano Bivar já começa a pensar em mais um mandato à frente do Sport. Foram cinco antes deste que se aproxima - um interrompido, em 2001.

Sem dúvidas, tivemos um embate histórico. Duas das maiores lideranças que existem no Sport Club do Recife. Homero Lacerda foi um opositor com uma quantidade de votos significativa, alcançada poucas vezes por candidatos da oposição.
Homero, porém, pecou em sua campanha ao criticar demais a Arena, sonho de todo torcedor rubro-negro, e não apresentar um projeto viável dentro da sua ideia. Sua principal promessa era fazer um futebol forte, como sempre conseguiu, e este será um desafio enorme de Bivar, que viu seu aliado Dubeux fracassar no carro-chefe do clube nos últimos dois anos.

A prioridade de Luciano precisa ser dentro de campo. O foco tem que ser esse desde já, e não esperar 2013 para planejar, porque dessa forma as chances de fraquejar aumentam. O novo presidente prometeu que irá se empenhar bastante em levar o Sport de volta ao caminho das conquistas; a torcida vai cobrar isso incessantemente. 
Agora que o candidato de Dubeux venceu, deveremos ter nos próximos meses a liberação da prefeitura para que a Arena seja construída. Assim, o Leão deve jogar a Série B do próximo ano na Arena Pernambuco, e assim também os campeonatos que irá disputar até 2016.
Os legados positivos da gestão de Dubeux também devem ganhar continuidade. As equipes de marketing, social e comunicação, que exerceram um trabalho grandioso, serão mantidas, e o Sport deve seguir crescendo nessa área, que é importantíssima para a arrecadação de recursos e na aproximação com a torcida.
O Centro de Treinamento precisa seguir no caminho que Dubeux vai deixar. Estruturado, organizado e revelando atletas que já começam a aparecer agora, na boa equipe Sub-20 do Sport. Bivar não pode voltar a cometer o erro de 2000, acredito até que agora o seu pensamento tenha mudado, pois não pensar em categorias de base é fechar os olhos para o futuro do clube.

Enfim, acredito em um Sport forte em breve, principalmente se todos esses pontos citados acima tiverem suas expectativas alcançadas. Luciano Bivar tem a chance de deixar um legado gigantesco para o Sport, é só cumprir o que foi prometido, com planejamento, competência, e colocando o futebol em primeiro lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário