domingo, 20 de janeiro de 2013

O primeiro Sport de 2013

O pior já passou. Pelo menos em 2013, o Sport dificilmente vai enfrentar condições tão adversas para praticar um bom futebol. Gramado terrível, calor de 35 graus e arbitragem muito confusa. Pra piorar, o pouco que podia fazer o Sport não fez; errou defensivamente e evidenciou claras deficiências técnicas de alguns jogadores de todos os setores.
No final, o 1x1 foi satisfatório pelas circunstâncias do jogo, mas longe de ser o resultado que agrada o torcedor.

Analisando a equipe do Sport, e não os fatores que fogem do alcance do clube, vamos detalhar.

  • Pontos negativos
Alguns atletas, já do clube em 2012, seguiram mostrando que não podem ser titulares. Na defesa, Reinaldo foi muito mal e não acredito que possa convencer este ano; precisamos de um bom lateral-esquerdo com urgência. Além dos veteranos, os novatos da zaga também não estiveram bem; Mateus e Gabriel não se acertaram e em vários momentos o Sousa teve chances de marcar. O gol saiu em uma falha de posicionamento no jogo aéreo.
O meio-campo melhorou no segundo tempo, devido a entrada de Moacir, mas não esteve bem. Rithely mostrou-se um jogador comum, acertando em alguns momentos na marcação, mas não se apresentou como elemento surpresa no ataque, característica que o fez ganhar a titularidade no ano passado. Felipe Menezes segue mal; falou demais que hoje mostraria seu futebol, porém, mesmo atrapalhado pelo gramado, foi displicente e pouco acrescentou.
O ataque também não escapa. Gilsinho segue o mesmo, e não me surpreendeu seu fraco futebol. Pouco objetivo, não criou boas jogadas. Dificilmente vai ser mantido no ataque.

  • Pontos positivos
Mesmo que sejam poucos, pode-se extrair pontos positivos do Sport na partida de hoje.
Roger mostrou que vai ser útil. Posicionou-se bem durante o jogo, distribuiu bem algumas bolas que recebeu e fez um golaço. É verdade que perdeu alguns gols, mas artilheiro precisa de três chances pra converter uma. 
Felipe Azevedo mostrou movimentação e também agradou. Foi protagonista no lance do pênalti, marcado e depois anulado numa lambança do árbitro, e ainda acertou a trave no segundo tempo.
Moacir entrou muito bem e pode ser a novidade da equipe no próximo jogo. Marcou bem e saiu para o jogo com qualidade. A dúvida é se o seu futebol vai ser regular, o que não acontece com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário