quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Que 2013, de fato, tenha começado agora para o Sport

Finalmente o Sport deixou sua torcida satisfeita em 2013. Contra o Sousa, jogo deplorável; diante do Confiança, vitória na raça; contra o mesmo Fortaleza, na inauguração do Castelão, uma partida muito abaixo do que o evento pedia.
Nesta quarta-feira (30), enfim, o Sport fez um bom jogo e goleou o Leão cearense por 3x0.

O começo de jogo rubro-negro foi muito bom, o que acabou dando resultado e tranquilidade para o restante da partida. Com apenas 25 minutos, 2x0 no placar e praticamente nenhuma chance para o Fortaleza.
O Sport, porém, relaxou e passou a dar espaços, principalmente para o adversário tocar a bola no campo de ataque. Em alguns momentos, os cearenses conseguiam finalizar com perigo. Magrão foi exigido em dois lances e fez grandes defesas, mostrando que está em alto nível mais uma vez.

Na segunda etapa, outro Sport em campo. Saída de bola sem qualidade e pouco combate na cabeça de área, proporcionando espaço para o Fortaleza arriscar e chegar perto do gol.
Com a entrada de Moacir na vaga de Rithely, o time rubro-negro ganhou mais pegada, e os espaços diminuíram. Mesmo assim, o ataque pouco produzia. Hugo, cansado, e a falta de um centroavante - Roger saiu machucado ainda no primeiro tempo - prejudicavam o setor ofensivo.
No apagar das luzes, quando os torcedores começavam a deixar o estádio, Felipe Azevedo desencantou e marcou mais um para o Leão, fechando o placar. 

Os aplausos ao final do jogo mostraram que o futebol do Sport finalmente agradou e, o principal, está evoluindo. Com alguns ajustes, o time chega longe no Nordestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário