sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sport vence a primeira do ano, mas ainda não agrada

A torcida do Sport teve uma verdadeira aula de paciência - ou falta dela - no jogo desta noite na Ilha do Retiro. Foram exatos 75 minutos de apreensão e pouco futebol em campo. Somente nos 15 minutos finais o time fez o que a torcida tanto esperava: gols. E foram três. De virada, o Leão venceu o Confiança e assumiu a liderança do seu grupo no Nordestão.

As principais falhas apresentadas pela equipe rubro-negra não foram tão distintas daquelas do jogo contra o Sousa. Novamente, gol sofrido em bola aérea. Dessa vez, além da zaga, Magrão também falhou. No escanteio cobrado pelo Confiança, ninguém acompanhou o jogador adversário, que aproveitou a saída sem tempo de bola de Magrão para abrir o placar.
O Sport tinha mais posse de bola, mas faltava criatividade. Hugo, bem marcado, às vezes conseguia articular jogadas, sobretudo pelo lado direito, com Cicinho e Felipe Azevedo. Porém, foi muito pouco, tanto que o Sport praticamente não finalizou no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a entrada de Marcos Aurélio na vaga de Gilsinho pouco melhorou o futebol leonino, pelo menos nos primeiros minutos. O esquema com a tentativa de jogadas pelos lados do campo não funcionava. Melhorou quando Moacir e Felipe Menezes entraram no lugar de Cicinho e Hugo. 
O Sport ganhou movimentação e, em uma das primeiras jogadas de Felipe Menezes, saiu o empate. O meia trabalhou pelo lado esquerdo e encontrou Reinaldo na área, que conseguiu cortar o zagueiro e chutar para o gol, deixando tudo igual. Na comemoração, o lateral provocou a torcida, que o criticava; sobre esse tema, falo no próximo post.
A virada não demorou a sair. Em um lance de genialidade, Marcos Aurélio colocou o Sport à frente no marcador. O estreante aproveitou uma bola que sobrou na entrada da área e encobriu o goleiro chutando de primeira. Um gol que valeu o ingresso.
Por último, Felipe Menezes ainda marcou o seu, já nos acréscimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário