domingo, 14 de abril de 2013

Empate que serve de lição

O grande clássico da tarde deste domingo, no Arruda, acabou tendo enorme importância para o decorrer do campeonato. O resultado definia o time que levaria vantagem para a fase final do Pernambucano, vantagem esta que ficou com o Sport, primeiro colocado da fase classificatória.

O que realmente me deixou satisfeito no jogo de hoje foi a lição dada ao técnico Sérgio Guedes.
Claramente, diante do primeiro tempo pouco ousado e fraco do Sport, a equipe rubro-negra entrou em busca do empate. Teimosia antiga dos treinadores.
Dificilmente, um time que entra querendo o empate, consegue o objetivo. E foi isso que aconteceu ao Sport, cuja derrota parcial foi estabelecida no último lance antes do intervalo.

O erro da escalação inicial foi superado por Sérgio Guedes na volta para o segundo tempo. O esquema com três volantes foi destituído com a entrada de Marcos Aurélio no lugar de Marino.
O resultado foi imediato. Com poucos minutos, Roger empatou. Depois, em uma felicidade grande de Dênis Marques, o Santa voltou a ficar na frente.
Mesmo com um a menos, depois que Roger saiu machucado, o Sport foi valente e buscou o empate até o fim. Lucas Lima voltou a ser destaque e sofreu pênalti aos 46 minutos; Marcos Aurélio converteu e garantiu a liderança ao Leão.

Acredito, e espero não estar errado, que o que melhor aconteceu ao Sport hoje foi sofrer o primeiro gol. Isso mostrou a Sérgio Guedes sua precipitação e o fez corrigir o erro inicial. Um possível empate em 0x0 deixaria o treinador iludido e poderia levá-lo ao erro, novamente, nas finais.
Como Sérgio é um grande treinador e já mostrou isso no Sport, acho que ele aprendeu a lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário