segunda-feira, 11 de março de 2013

A volta de Sérgio Guedes e o peso disso no Sport


Quase por unanimidade, a volta de Sérgio Guedes - anunciada após a vitória contra o Porto - foi aprovada pela torcida do Sport.
Essa aprovação se dá pelo bom futebol jogado pelo time na reta final do Brasileirão 2012, insuficiente, porém, para evitar o rebaixamento do clube. Ano passado, em dez jogos, Sérgio Guedes conquistou quatro vitórias e dois empates, melhor aproveitamento entre os três técnicos que passaram pela Ilha durante a competição.

O desafio aceito por Sérgio Guedes, em retornar ao clube em um momento ainda de pressão, tem um peso grande para ele. Por um lado, tem a confiança de grande partida da torcida, da diretoria e do elenco; por outro, vai precisar fazer o que não teve oportunidade ano passado, um trabalho a longo prazo.
Esse trabalho, que visa o acesso de volta à Série A, é o principal objetivo da volta do treinador. Diferentemente de 2012, ele não vem para dar ânimo em uma reta final de campeonato, mas sim para fazer ajustes e indicar atletas que possam ajudar o Leão na temporada, o que é mais difícil.

Portanto, que os trabalhos comecem logo, pois são apenas dois meses de prazo máximo para esse time, finalmente, "dar liga".

Nenhum comentário:

Postar um comentário