domingo, 10 de março de 2013

Sport joga determinado e vence bem o Porto

Com gols que mostraram a qualidade técnica de jogadores diferenciados, o Leão fez 2x0 diante do Porto, na Ilha do Retiro. Animou? Sim. Já ganhou a confiança da torcida? Ainda não. O time jogou bem, mostrou vontade, mas do outro lado o adversário em poucos momentos buscou jogo.

Como há muitas partidas não acontecia, a equipe rubro-negra conseguiu criar diversas jogadas de gol. No primeiro tempo, pelo menos três grandes oportunidades foram desperdiçadas. Marcos Aurélio, porém, teve grande visão de jogo para encontrar Rithely na entrada da área; o volante foi muito feliz ao acertar um chutaço de primeira, sem chances para o goleiro.
Na segunda etapa, o Sport novamente foi superior. O Porto não conseguia sequer assustar Magrão, não deixando a retranca para tentar reverter o marcador.
O Leão continuou martelando, mas o placar continuava apertado e deixando a torcida apreensiva. Até que Cicinho - entrara na vaga de Moacir - fez grande jogada pela direita, invadiu a área após tabelar com Pelezinho e marcou um bonito gol, o seu primeiro com a camisa rubro-negra.

Parabenizar a vontade que o time apresentou, eu me recuso. Isso é o mínimo que qualquer jogador profissional - muito bem pagos, diga-se de passagem - precisa fazer dentro de campo. Ficou, portanto, a prova que a torcida reconhece e aplaude quando isto, aliado à aplicação tática, acontece dentro de campo.
Esse "novo Sport" tem tudo para conseguir os resultados na sequência da competição, é só, pelo menos, fazer o mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário