domingo, 17 de março de 2013

Virada de jogo na Ilha

Foto: Guga Matos

A manchete acima não se refere apenas ao que aconteceu dentro de campo hoje. A vitória no Clássico deste domingo muda o panorama dos bastidores da Ilha do Retiro, e reconcilia torcida e time finalmente esse ano. O elo para que isso acontecesse? Desde o treinador até a entrega dos atletas em campo.

A vitória por 2x1 sobre o Náutico foi mais do que justa para o Sport. Não é exagero dizer que era merecida uma vantagem maior do Leão; não por ter apresentado um futebol primoroso, mas por ter sido superior durante praticamente os 90 minutos.
Nos primeiros lances da partida, foram pelo menos duas grandes chances para o time rubro-negro abrir o placar. Depois, o castigo, num lance individual de Rogério.
O gol alvirrubro não abalou o Sport. O time seguiu criando e, depois de muito tentar, conseguiu deixar tudo igual. Hugo, ressurgindo após quase um mês afastado, deixou tudo igual na Ilha.

A segunda etapa foi ainda melhor para o torcedor rubro-negro. Foi um verdadeiro 'jogo de um time só'. Enquanto o Náutico apenas se defendia, o Sport buscava o gol. Pecava na falta de qualidade, mas sobrava vontade.
O prêmio veio com Felipe Azevedo, jogador que mais lutou na partida e aproveitou ótima jogada de Lucas Lima para deixar o Leão à frente no placar.

Virada de jogo que representa um recomeço na Ilha do Retiro. Finalmente, uma semana de tranquilidade, perfeita para Sérgio Guedes trabalhar a equipe e dar sequência ao bom momento que passa a viver o Sport. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário