segunda-feira, 25 de março de 2013

Uma análise sobre a tabela do Sport na Série B 2013

O pesadelo voltou desde o dia 2 de dezembro; agora, cabe apenas ao Sport dar fim a ele o mais rápido possível.
A disputa da Série B é uma realidade para o clube rubro-negro em 2013; hoje, a CBF divulgou a tabela da competição. A estréia do Leão será no dia 25 de maio, fora, contra o Icasa.

A receita para voltar à elite não é novidade para ninguém. Vencer os jogos em casa é fundamental, quase uma obrigação. Pontuar fora também é muito importante para ter aquela "gordura" na tabela, quando uma possível má fase aparece.

Nos seis primeiros jogos, o Sport encara Icasa (F), ABC (C), Figueirense (F), Guaratinguetá (F), Palmeiras (C) e Bragantino (C). Com certeza, o rival alviverde é, desses, o adversário mais complicado e concorrente direto ao título e acesso. Será muito importante vencê-lo nesse início para "largar na frente", principalmente porque o confronto ocorre na Ilha do Retiro.

Em seguida, uma pausa de um mês para a Copa das Confederações. Tempo de corrigir o que não começou corretamente.
Na volta, dois jogos duros fora de casa, Joinville e América/RN. Seguindo, dois duelos em casa, teoricamente menos complicados, contra Avaí e Oeste.
Nas partidas seguintes, alguns adversários diretos, como América/MG, Ceará, Atlético/GO e Paysandu. A sequência rubro-negra é a seguinte: América/MG (F), Chapecoense (C), ASA (F), São Caetano (F), Ceará (C), Atlético/GO (C), Paraná (F), Boa Esporte (C) e Paysandu (F).

No segundo turno, a tabela se repete, apenas com os mandos de campo invertidos. Dessa forma, o Leão começa o campeonato fora de casa, em 25 de maio, e encerra no dia 30 de novembro, diante da sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário